quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ore, é tão simples!


“Peçam e vocês receberão, busquem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta pra vocês (…) Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai de vocês, que está no céu, dará coisas boas aos que lhe pedirem” – Mateus 7.7, 11
oracao
Todos temos problemas. Grandes ou pequenos. Que duram anos, meses ou minutos. Realmente, o céu não é aqui na terra, por mais tentemos nos matar para torná-la confortável.
Também, a ilusão de que “Deus tem mais o que fazer do que se preocupar comigo” é constante, mas saiba que a sua visão do tamanho das circunstâncias, fala mais sobre você do que sobre Deus. Max Lucado diz:
“As suas ansiedades e medos são tanto um desafio pra Deus, quando um graveto é um desafio pra um elefante.”

Humanos tem mania de enxergar tudo em curto prazo. O mais distante que tentamos planejar é cinco anos à frente. Por isso nossa visão distorce a realidade, e coloca Deus numa posição de pequenez.
Deus não está preocupado com o tamanho do seu problema. Muito menos com a sua pequena capacidade para resolvê-lo. Talvez pudéssemos entender isso, se parássemos de fazer as coisas na nossa própria força. Se parássemos de manipular a situação para torná-la favorável a nós mesmos, de nos fazer de vítimas. Se parássemos de nos preocupar e começássemos a orar.

A sua situação é difícil? Ore… e ore com fé. A situação é controlável? Ore também. Deus não é só deus para os seus problemões.
Coisas interessantes têm acontecido comigo ultimamente. Ta chovendo e eu preciso ir pra casa? Eu oro… a chuva para. Preciso de 15 minutos pra chegar a algum lugar e só tenho 5? Eu oro… o tempo parece que passa mais devagar, e eu ando mais rápido. Acabou a energia e eu preciso fazer um trabalho? Eu oro… a energia volta. Estou estressada e tudo a minha volta conspira pra de me deixar louca? Eu oro… lembro que a minha alegria não depende das circunstâncias.
oracao_2 
Orar é o primeiro passo. O segundo, é orar com fé. Mas como assim orar com fé? O simples fato de orar não demonstra a minha fé? Bom… não.
Eu me lembro de um filme em que um homem conta a seguinte história:
Dois agricultores precisavam de chuva, os dois oraram. Mas apenas um foi preparar os campos para a chuva. Qual você acha que realmente tinha fé que Deus ia mandar chuva? O que preparou os campos, é claro.
Você tem se preparado? Os fatos que contei agora aconteceram porque eu me preparei.
Quando eu preciso que a chuva pare, eu já estou fechando meu guarda-chuva. Quando eu tenho pouco tempo pra chegar em um lugar, não me preocupo em sair correndo. Se estou brava, já começo a pensar nas palavras de perdão para aqueles que foram afetados com minha fúria.
Se você tem fé, dê um passo de fé. Prepare os campos, a chuva está vindo. Deus está esperando que você se mexa, pra que Ele possa agir. O seu Deus não é apenas para os problemões. Ele é o Deus do seu cotidiano. Ele é o Deus dos seus probleminhas e ansiedades.
Ore! É tão simples.



Post escrito por Milly Ortiz, 15 anos
Comunidade Nova Aliança – Londrina, PR
http://areiavidro.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates