segunda-feira, 6 de junho de 2011

O que você tem plantado?

Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. 
Gálatas 6:7
 
Mesmo não nascendo em berço evangélico, conheço esse versículo desde que me entendo por gente. Cresci ouvindo minha vózinha dizendo: Minha fia, tudo que a gente planta, mais cedo ou mais tarde a gente colhe!

Imagine Deus te perguntando: O que tens plantado meu filho?

Mais abaixo, no versículo 8, diz que se semearmos para nossa carne, então da carne colheremos destruição, mais se semearmos para o Espírito, do Espírito colheremos a vida eterna.


Pra ir mais direta, o Senhor ta te perguntando se você esta investindo na tua vida espiritual, no reino Dele, se você anda plantando boas ações, tah?! Porque se você estiver, fica sussa, quem ta plantando coisas boas não tem motivos pra se preocupar, não é mesmo?!

Agora se você esta preocupado em fortalecer a tua carne, éééé ... agora você realmente tem um bom motivo pra perder o sono. Até porque  passar o resto da vida no inferno não deve ser nada agradável, abrir mão da cidade celestial, onde você encontrará o Todo Poderoso, os irmãos aqui da terra que voce curti um tanto, imagine a festa?? Vai ser tremendooo!!! Sem falar nos confortos que teremos hehehe. Afinal, a casa do Pai é sempre melhor que qualquer uma, confessa vai?!

Acabo de ler uma frase que me fez abrir os olhos para algumas áreas da minha vida.

Antes de questionar o que você tem colhido, reveja o que você tem plantado

É bem isso... o que você tem plantando? 

Infidelidade? Traição? Fofoca? Intriga? Decepções? Rebeldia? Prostituição?

Não vá questionar Deus quando os frutos começarem a crescer, e crescer até chegar o momento em que você terá que colher um por um. Uma hora eles vão amadurecer e você não terá outra alternativa, se não, colhê-los.

Muitas vezes plantar só coisas boas não é fácil. Amar quem ama você é mamão com açúcar. Perdoar o teu irmão mais novo porque fuçou suas coisas é fácil, fácil. Pedi perdão para aquele irmãozinho que te ofendeu, é legal? Tratar bem o fulano que vive te desprezando é legal? Não, não é.Mais é necessário!!


Se não quisermos ter surpresas desagradáveis no dia da colheita,temos que fazer como o salmista: Embora alguém saia chorando, levando a semente para semear, Tornará a vir com júbilo, trazendo os seus feixes. Salmos 126:6


Pense nisso!

 

Nayrane Patrícia


0 comentários:

Postar um comentário

 
☺Nu Brogui Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template