quinta-feira, 9 de junho de 2011

O Silencio de Deus

Bom dia, boa tarde e boa noite meus povos e minhas povas!

Tô feliz demais da conta sô! Cada dia que passa o Brogui ta ficando mais lindo, maravilhoso, cheroso ops, cheroso não neah?! heuheuheuehu


Como ja adiantei em um post ontem a noite,a partir de semana que vem o brogui ganha mais 2 colunista, que estarão contribuindo para o crescimento desse espaçinho virtual . Vamos revezar os dias da semana, pra não sobrecarregar ninguém. Então aguarde que semana que vem teremos novidades por aqui!! =D

Agoora vamos pro assunto de hoje!!


O Silencio de Deus 
O Deus, não estejas em silêncio; não te cales, nem te aquietes, ó Deus. Salmos 83:1



Resolvi falar um pouco sobre o Silencio de Deus!
Pra falar a verdade, tudo começou  no final de um culto de domingo. Fui convidada para levar a palavra no culto de terça ( hoje esse culto passou pra quarta), na hora as pernas ficaram bambas, coração disparou, a voz ficou tremula ... isso tudo por ter sido convidada à pregar, imagine na hora da pregação?
Até ai tudo bem, mais algo me incomodou muito! Na verdade, a preocupação que eu tive, acredito que todos os obreiros iniciantes ja teve, e ainda continua tendo.

O que pregar?

Costumamos falar com Deus primeiramente e pedir que Ele nos mostre, através das escrituras a mensagem, a qual Ele escolheu para nós falarmos.Simples neh?! Realmente é simples, difícil é quando voce esta passando por um momento em que o Senhor se cala!

Confesso que desde que começei pregar a palavra de Deus 'oficialmente' rs ( digo em publico), essa foi a vez em que eu mais tive dificuldade em montar um esboço de pregação. Como eu sofri! 

Orei, jejuei, estudei, pesquisei, tive duvidas ( muitas mesmos) e tive mais duvidas, questionei pessoas sobre diversos assuntos, até que cheguei aonde Deus queria que eu chegasse: No silencio de Deus!
Eu, como cristã, estive passando por esse momento melancólico, que não é nada facil.

Quando estamos passando pelo silencio de Deus, temos duas alternativas:
- Abandonar a Deus e esqueçer de tudo o que Ele fez por nós;
 ou ...
- Continuar clamando, para que Ele volte a falar, independente da maneira que Ele irá falar.

Optei obviamente pela segunda opção. Continuei buscando incansavelmente a presença do Grande Eu Sou!
Aprendi muito com o silencio de Deus. 

- Aprendi que é no silencio que Ele trabalha a nosso favor, mesmo que não pareça.

- Aprendi que é nessa hora que a  nossa paciencia é provada, e mais, não só a paciencia, como também a nossa fé e a confiança que temos Nele. O Senhor precisa saber até aonde vamos ou o que podemos enfrentar por Ele.

- Aprendi também que o erro pode simplesmente ser só eu! As vezes não temos tempo para orar, jejuar, fazer leituras biblicas, adora-lO como uma verdadeira adoradora. Talvez se Deus tivesse orkut ou msn seria mais facil de ouvir sua doce voz, ou talvez não, por que se Deus pensasse como eu, ja teria me excluido dos seus contatos hehe.

Enfim, sei que não é facil enfrentar o silencio de Deus quando mais precisamos de suas respostas, mais garanto uma coisa: Muitos homens e mulheres da bíblia passou por essa situação, e nem por isso resolveu virar as costas pro Senhor, e no momento que eles  menos esperavam, a vitória deles chegaram. 
( amo essas surpresas que só o Senhor faz *-*)

Lembrem sempre de uma coisa: Deus não faz barulho enquanto trabalha, se vc esta no silencio de Deus, não se apavore, loguinho Ele mostrará o que estava fazendo enquanto esteve calado! 

Ele prometeu NUNCA nos abandonar, Ele é fiel para cumprir todas as promessas que nos fez, eu creio! =)

Nayrane Patrícia

0 comentários:

Postar um comentário

 
☺Nu Brogui Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template