terça-feira, 7 de junho de 2011

Voce tem sede de quê?

Hoje eu vou contar uma história que talvez vc já conheça. Mas eu quero te desafiar a entrar comigo mais a fundo no principio q essa historia engloba.

Jesus um dia disse pros discípulos que estava com sede. Eles então, prontamente disseram “Mestre, fica frio, a gente pega água”. Jesus continuou “Pois é, mas eu quero a água do poço de Jacó”. Sabe a quantos quilometros ficava esse tal poço de jacó?

100 km.

Quem é que diz que tem sede e aguarda horas até beber água? Ou é alguém que não ta bem da cabeça (já que ele tinha água perto dele) ou alguém que tem outra coisa em mente. A sede de Jesus era de salvação.


Os discípulos ficaram confusos, pensando “mas como é que ele, mesmo com sede, está disposto a caminhar tantos quilometros?”. Mesmo confusos, os discípulos foram até la e chegando no poço de Jacó, Jesus, esperto disse: “Ta na hora do almoço, vão todos as compras hoje”. Quem ia as compras normalmente era Judas, não era necessário que todos fossem. Mas Jesus fez isso, sabe pq? Ele queria se ver livre dos discípulos pra poder alcançar uma mulher. Não era qualquer mulher. Era mulher, era samaritana, tinha tido 6 maridos, o atual não era dela. (Já ouvi pregadores dizendo que essa mulher era prostituta, mas em lugar nenhum da bíblia diz isso. A situação dela era ruim por si só, não precisamos piorar).

Voltando aos discípulos, la foram eles às compras e eu quero acrescentar uma coisinha aqui.. João foi o único que se atreveu a escrever isso, os outros nem isso escreveram. Já reparou nisso? João tinha, de todos eles, o coração mais perto do coração de Jesus. Não mais perto em termos físicos, é mais perto em termos de semelhança de caráter. João ousa mais e ainda conta, que quando eles voltaram das compras e viram Jesus falando com aquela mulher nenhum deles se atreveu a fazer nenhum comentário, porque aquilo era demais pra eles. Escândalo. Olha a religiosidade aí.

Em outras palavras, sabe o que Jesus disse com essa atitude? “Vão-se embora daqui, não preciso da sua religião bloqueando meu processo de cura com essa mulher! Afastem-se um pouco, pq se não, não vou conseguir alcançá-la, pq vcs, com o tanto de julgamentos e comentários que fazem, com as opiniões q tem sobre ela,  vão afastá-la de mim. E essa mulher anda a procura da verdade”





Depois de tudo que aconteceu, vcs sabem o que aquela mulher fez. – detalhe que ELA NÃO ERA do ‘time’ dos DISCIPULOS – Ela correu pra Samaria e querendo arrastar tds com ela, disse “venham conhecer um homem q me aceitou como eu sou. Que não me condenou, que me perdoou, que teve a revelação de tudo e AINDA ASSIM, me amou”

Que discípulos são essees, que precisam ser afastados pra não atrapalhar a obra? Muitas mulheres, nesse exato momento que vc lê esse texto, estão por aí se prostituindo e dizendo “Deus, se vc existe, muda minha vida”.

Jesus procura pessoas com sede, seja onde for. No lixo, nas drogas, na mentira, na prostituição… não sei em qual Samaria vc tem medo de ir. Mas Jesus iria. Jesus foi.
Uma pessoa transformada, trouxe uma MULTIDÃO com ela. Três perderam tempo julgando UMA. UMA foi transformada e ganhou uma multidão. A matemática do Reino é essa. Pouco tempo pra subtrair e muitas almas a somar. Almas, almas, almas, mate a sede de Jesus com almas!!



Fonte: naomordamaca.com
Escrito por Lenara

2 comentários:

Sergia Melissa disse...

Nossa, não tinha olhado esse texto por esse lado...
é estranho que alguns possam atrapalhar a obra, mesmo querendo ajudar...

Naay disse...

Eh... isso de fato acontece.

Postar um comentário

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates