sexta-feira, 27 de maio de 2011

Como deve ser a minha mente?



Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Filipenses 4:8





A diversão de satanás é confrontar (atentar, atazanar,perturbar,etc.) o filho de Deus. E nós, jovens, estamos incluídos nessa lista, ô se estamos!
Vai dizer que não? Qual têm sido seus pensamentos? Estão 100% puro? Tem certeza disso? Não vai querer ajuda dos universitários? Haha

Em Filipenses 2:5, diz: Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus.
Uaaaaal quer uma mente mais pura do que a de Cristo?
Quer exemplo de vida melhor que de Cristo?

Eu não estou aqui pra julgar ninguém, muito menos apontar os seus erros, até por que eu também sou pecadora (1 Jo 1,8-10). Mais como tem sido nossos pensamentos?Como anda a nosso mente?
  • Mente poluída?
  • Mente Vazia?
  • Mente Cheia demais?
  • Mente de Jesus?

Mente Poluída: A mente poluída vive cheio de banalidades, futilidades, pecados não confessados e desejos pecaminosos, ou seja, aquilo que você tanto deseja, mesmo sabendo que é pecado, mais é algo que te da prazer, que penetra em teus pensamentos e te leva a cometer o ato. Nessa mente, encontramos TUDO, menos CRISTO.

Mente Vazia
:
Na mente vazia é difícil ate de encontrar algo haha. Como já disse, é vazia e por ser vazia, o diabo aluga esse imóvel, opa essa mente temporariamente como uma filial de suas oficinas, FATO.

Mente Cheia demais
: Ao contrario da mente à cima, essa aqui já tem muita coisa ocupando o lugar que deveria ser de Cristo. Aqui podemos encontrar de tudo, de tão cheia que tá anda até travando, a pessoa anda falando coisa com coisa (Lc 6.45), está contaminada por vírus maliciosos, piores que os Trojans, Mydoom,Melissa,NIMDA,KLEZ, etc. E seu não houver a formatação nesse sistema, a memória poderá ter danos sérios, podendo ate perder o sistema.

Mente de Cristo
: Essa mente é a famosa Mente Brilhante, a melhor de todas e a única recomendada. Essa sim é um exemplo de mente, nela existe tudo que é bom, tudo o que é correto, tudo o que é puro, tudo o que é nobre. Com essa mente você alcançará não só os lugares altos, não apenas a prosperidade, não somente a sabedoria, com essa mente você adquiri a salvação, e desfrutará de tudo que é bom, perfeito e agradável.

Descobriu aonde está seus pensamentos? É, não se assuste, você ainda tem tempo.

Faça a sua escolha! Eu já escolhi a minha *-*

Nayrane Patrícia =o)

4 comentários:

 
☺Nu Brogui Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template