quarta-feira, 25 de maio de 2011

Deus é luz.

“Deus é luz, e não ha nele nenhuma escuridão. Portanto, se dizemos que estamos unidos com Deus e ao mesmo tempo vivemos na escuridão, então estamos mentindo com palavras e ações.” l Jo 1:5-6

Neste versículo inspirado pelo Espírito Santo de Deus, João nos adverte: Saia de cima do muro! Ou vivemos na luz, ou vivemos na escuridão.

Você é luz ou escuridão? Quente ou morno? A quem você serve?

A partir do momento em que deixamos o Senhor entrar em nossas vidas, e confessamo-lo como nosso único e suficiente Salvador de nossas vidas, passamos a viver em união com a trindade (Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo). Entregamos nossas vidas à Ele e permitimos que ele aja em nós.

Conseqüentemente, a luz de Cristo passa a habitar em nós, nos tornamos nova criatura e assim por diante.

Porém, com o decorrer do tempo, o primeiro amor . . . siiiiim, aquele imenso amor que nos envolve por completo e faz com que passemos horas meditando na palavra de Deus, que fazia com que acordássemos de madrugada para orar, aquele mesmo amor que não nos permitia faltar em nenhum culto sequer, pois é, esse amor que pensávamos que jamais acabaria, por desleixo de nossa parte, acaba esfriando, é ... o amor esfriou, ainda resta algum sentimento, aquelas lembranças boas como num relacionamento entre um casal de namorados, mais nada como antes.

E aii? O que houve? Peraiii . . . vamos tentar descobrir.

Huuum, seria por causa daquele culto que eu podia ate ir, mais o cansaço era tão grande que eu mal tinha forças pra tomar banho? Ou então naquele ensaio de teatro que eu faltei, pois estava num papo muito interessante com aquela amiga que não falava ha muitos dias? Aah não, nada disso, deve ter sido aquele relacionamento mal planejado e não aprovado por Deus que me deixou assim ou ate mesmo aquelas musicas da Miley Cyrus, Lady Gaga,Bruno Mars, que me fazia lembrar daquelas baladas topíssimas que eu nunca perdia.

Descubriu???

Uai, Deus nos chamou pra ser luz ou trevas? Frio ou quente? Huuum, então quer dizer que o Senhor nos chamou pra ser igual a todos os outros jovens que não conhece a palavra, certo? ERRADOOO!

Deus nos chamou para sermos o sal da terra, a luz do mundo, nos chamou para fazer a diferença aonde quer que formos!!

Só há uma coisa que separa o homem de Deus, que é o pecado. Isaias 59:2

Caramba, ate agorinha estávamos falando sobre o primeiro amor e talz, e agora já ta em divisão? Pecado? Cegueira espiritual? Aii que absurdo! RS

A palavra de Deus diz que, não é possível colher figos de espinheiros, nem colher uvas de pés de urtigas. Mais o que tem a ver a luz com a escuridão? O figo com os espinheiros?

Simples, se vc pertence a luz, pq vc profana palavrões a cada momento em que fica irritado? Se vc é luz pq ao invés de chamar teus colegas pra ir nos cultos, convida eles pra ir pra festinha onde vc não vai fazer nada de errado, neah?! Pelo menos ate não beber nada ;)
Se vc é luz, pq adoooora visitar sites que não é agradável aos olhos de Deus? Se vc é luz, pq bebe aquela generosa cervejinha nos fds (pow, só nos finais de semana neah?!)

E aii, vc continua achando que é luz? Até quando vai essas boas obras que vc pensa que faz?
Não deixe a sua luz se apagar.



“ Mas se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: Ele perdoará os nossos pecados e nos limpara de toda maldade.” l Jo 2:9



Nayrane Patrícia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
☺Nu Brogui Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template