quinta-feira, 9 de junho de 2011

As dracmas perdidas

"Ou, qual é a mulher que, possuindo dez dracmas e, perdendo uma delas, não acende uma candeia, varre a casa e procura atentamente, até encontrá-la?
E quando a encontra, reúne suas amigas e vizinhas e diz:’ Alegrem-se comigo, pois encontrei minha moeda perdida’. Lucas 15:8-9

Hoje vamos falar sobre FAMÍLIA. Um dos bem mais preciosos que possuímos. Não sei o que está acontecendo com as famílias evangélicas de hoje em dia, parece estar mais vulnerável ao ataque do inimigo, mais frágil, menos unida, menos espiritual,enfim ... o que mais tenho visto por esses dias é isso, famílias sendo destruídas por satanás e fica por isso mesmo, já que acabou, então acabou não é mesmo? Pais, mães e filhos conformados com a situação.

A aliança feita há alguns anos, meses ou dia já não significa mais nada, comparado as traições, as brigas, desentendimentos e etc.

Procurei em Deus respostas pra isso tudo. Lembrei-me desta passagem onde fala das dracmas, no texto  dracmas significa valores. E é justamente isso que esta acontecendo com nossas famílias.


Quais são as dracmas perdida em sua casa?

A dracma do respeito mutuo?
 A dracma do carinho?
A dracma da verdade?
A dracma do amor?

Eu não sei ... não conheço a sua vida, mais sei alguém que sabe melhor que você! Agora pensa comigo ... que família sobrevive sem esses valores? Sem respeito? Sem carinho? Sem verdade? E é claro, sem amor?A família é constituída por esses valores e outros mais .  . . agora. se esses valores estão extintos no seu lar, a única explicação seria: Você perdeu essas dracmas!

Não podemos deixar de fora a dracma da espiritualidade. Conheço casos de famílias que perdeu essa dracma, e tempos depois, a palavra família simplesmente não existia em seus vocabulários.


Ei, espere um pouco. Acabo de lembrar-me que a mulher do texto acima tomou uma atitude em relação à sua perda (vamos colocar o nome dessa mulher de Joana, só pra facilitar a interpretação ok?!).

Joana inconformada com sua perda, fez uma grande faxina em sua casa. Tirou tudo do lugar, levantou moveis, ergueu tapetes, arrastou sofá, acendeu todas as luzes para enxergar melhor e o mais importante: Ela não desistiu da sua moeda, pois essa moeda tinha um valor muito alto para sua vida, para sua família. Até que, depois de muito procurar, Joana encontra a tão procurada moeda =D

Ufaa, já tava quase indo ajudar ela a procurar também  hahaha

E você? Tem feito o mesmo? Tem procurado os valores que você perdeu? Que a sua família tem perdido?

Se você perdeu alguma dracma, não desista dela, por menor que ela seja, por mais humilhante que seja recupera-la, mesmo que ela esteja super, hiper, mega perdida. Se você não desistir, você vai encontar! Talvez é justamente essa dracma que esta atrapalhando o teu relacionamento com seu pai, ou com sua mãe, seus irmãos ou quem sabe seus filhos.
Pense nisso!

Nayrane Patrícia

6 comentários:

  1. Nossa!! Ameeei!! Qe palavra simples e tão tremenda!! Muito benção!!

    ResponderExcluir
  2. Obg Manah!!

    Que Deus nos ajude a encontrar nossas dracmas perdidas! =D

    =*

    ResponderExcluir
  3. Muito boa sua mensagem...

    quando perdemos esses dracmas é sinal que falta Deus no meio da familia, do casal....

    Pq hoje em dia a familia que não tem Deus no contole de tudo, não sobrevive a tantas tentações do mundo...
    Nessas situações, temos que entender que o Senhor tem o controle de tudo e devemos amá-lo independentemente das circunstâncias.

    ResponderExcluir
  4. Me surpreendeste com a respota Juh!!!
    Mais é isso aii...

    A perda das nossas dracmas,signifca que estamos perdendo a intimidade com Deus tb!!
    #FATO!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, serviu muito para eu refletir.

    Mariluce

    ResponderExcluir

 
☺Nu Brogui Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template